Granito ou Porcelanato?

A durabilidade dos granitos em relação aos piso fabricados, é no mínimo 10 vezes maior. Podendo inclusive, ser restaurados após alguns anos de uso, voltando a ter a mesma beleza, não tendo a necessidade de troca , evitando gastos desnecessários futuramente e mantendo um material luxuoso para sempre.

O que é Granito?

O granito é uma rocha ígnea formada por um magma em estado de fusão a grandes profundidades, no interior da terra onde ocorre seu resfriamento e a sua solidificação.

O quartzo transparente, o feldspato e a biotita escura são os principais minerais formadores dos granitos. A coloração destas rochas é dada principalmente pela cor dos feldspatos.

Os granitos ocorrem tanto sob a forma de maciços rochosos como em matagões (blocos arredondados). Com grandes chances de acerto, a olho nú, pode-se distinguir os mármores pela característica da superfície da rocha: geralmente apresentam muitos veios, coloração mais homogênea e ausência de pigmentação preta (sob a forma de pontilhados), comum em quase 100% dos granitos.

Dicas sobre assentamento e limpeza dos Granitos:

Contrate mão-de-obra especializada para fazer o assentamento, pois isso aumenta a durabilidade e resistência da pedra. A aplicação da massa deve ser com argamassa ou cimento “branco”. A massa não deve estar muito molhada, nem muito seca.

Nunca utilize ácidos de qualquer procedência, pois o mesmo pode manchar a pedra. Para a limpeza do seu granito, use água e sabão neutro.